5.10.09

Tinham já passado 3 dias, mas quem assistia aos primeiros minutos do desafio frente ao Belenenses terá ficado com a impressão quem apenas tinham passado 10 minutos de novo intervalo sobre a exibição miserabilista frente ao Hertha, e que mais não se iria assistir do que a uma terceira e quarta parte do repasto disponibilizado a meio da semana.

Perante um apoio (surpreendentemente) incondicional das claques, a equipa voltou a evoluir perante uma rigidez táctica assinalável, sem qualquer tipo de novidade, e banhada pela má forma de vários intérpretes, o desajuste posicional de alguns, e, acima de tudo, pela falta de qualidade de outros.

Perante uma acalmia que faria pensar que a equipa já entrara a ganhar por 3-0, o adversário, sem nunca ‘esticar a manta’ em demasia, foi preenchendo os espaços, e fazendo o seu papel.
Em 45 minutos o principal momento foi protagonizado por Beto, que em jogada individual isolou com mestria Hélder Postiga, que sem surpresa, e perfeitamente isolado não conseguiu agradecer a oferenda.

Para o 2º (ou 4º) tempo, a equipa voltou a entrar a passo, quiçá a ressentir-se do esforço estóico que tinha proporcionado dias antes. Tardaram 12 minutos as substituições, apenas mais 2 detalhes de impotência. Entraram Pereirinha, para jogar sobre brasas, e Yannick, desconcertante como sempre. Pouco depois entraria Caicedo, que mexeu com a equipa, trouxe velocidade, entrega, mas que acabaria por desperdiçar a sua melhor ocasião, tentando driblar o GR contrário.
Até final uma equipa aos soluços foi incapaz de encostar um frágil Belenenses às cordas, e o empate, mais mão na bola, menos bola na mão, acaba por ajustar-se, pelo menos ao que o Sporting produziu em campo.

Já depois do jogo terminar, alguns dos intérpretes teimam em recorrer a subterfúgios para procurar justificar o injustificável, como que querendo anestesiar os adeptos mais uns dias, ganhando novo fôlego para nova partida, que terá inevitavelmente o mesmo final, pois no essencial nada tem mudado.

No final do encontro assisti, ainda na bancada a tristes episódios. Confesso-o, sou incapaz de assobiar o meu clube no estádio, seja com que resultado for. Já estive ‘no limite’ várias vezes, e assim dificilmente esquecerei o nome Gençlerbirligi - logo não seria um simples e expectável empate frente ao Belenenses que me faria transpor o risco. Mas honestamente, também não percebo o que pretende a franja de adeptos que, no final de uma exibição destas e na sequência de outras doze, batem palmas e se insurgem contra os descontentes, mandando-os ficar em casa…

Em jeito de balanço, o Sporting está a 10 pontos do 1º classificado, decorridas que estão 7 jornadas (!?!). Bem sei que os resultados têm sido todos normais, mas não começarão a estar normais de mais?


5 comentários:

Tite disse...

Amigo RDS,

Sabes que eu ainda acreditei que pudéssemos vencer já que me pareceu que, apesar de tudo, os nossos meninos estavam a sentir o esforço dos adeptos a apoia-los?

Agora só acredito que a situação se alterará quando se mudar algo no interior do nosso clube. O quê? Não digo porque não quero ser injusta. Vou esperar para ver...

SL

Tite disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mike BlitzGreen disse...

Só lamento é que um leão dedicado faça uma viagem tão grande para ver um flop que é o SCP deste ano e de há 3 anos para cá. Enfim!
Safou se a tertulia!

SL

Sócio 21880 disse...

Quem gosta do SPORTING não gosta só quando ganha ou quando joga bem!! Gosta sempre!!! Por isso não é de lamentar a viagem mas sim de louvar!!
Quanto ao jogo foi melhor do que o anterior mas isso também não era difícil...fraca exibição, pouquissima confiança dos jogadores na sua qualidade, falta de calma, etc., etc., etc....mais uma vez ficamos bem aquem do esperado! Pena ver o Alvalade xxi vazio.....mas parece ser inevitavel :(
Com o andar da carruagem ou isto dá uma grande volta ou não sei onde vamos parar...a contestação ao treinador aumenta a cada dia e mesmo os próprios jogadores já não sei se estão no "barco" ou se lhe estão a fazer a caminha.......
Complicada a posição do presidente porque ele confia nas capacidades do PBento, mas mesmo ele já deve estar a ficar farto destas exibições, até eu...!!

Pedro Petiz vence em Monza :):):)

Cumprimentos a todos,
Sporting Sempre

RDS disse...

Boa Miguel,

quem corre por gosto não cansa. É certo que estas exibições não cativam ninguém, mas se bem me conheço o desalento do final de tarde de Domingo rapidamente será esquecido, e não faltarão várias visitas. Uma doença é sempre uma doença!

Com a tertúlia, melhor ainda! :)

Abraço!


21880,

grande corrida do Petiz, aquilo que o Sporting precisava era precisamente a receita que o Petiz utilizou da 1ª para a 2ªcorrida - mudar tudo, deixar só meia dúzia de peças no carro!!!
O JEB se não se mexer rápido, ainda o mexem a ele... :)

Abraço!