
- 3 jogos, 3 vitórias, 9 pontos
- 7 jogos sem perder na Europa (recorde)
- qualificação quase garantida
O Sporting deu ontem substancial passo na qualificação para a próxima fase da Liga Europa, bastando agora uma vitória caseira frente ao modestíssimo Ventsplis para carimbar o apuramento.
Não menos importante, o Sporting poderá poupar os seus principais jogadores nas 2 jornadas seguintes, uma delas incluindo uma viagem a Alemanha, já no mês de Dezembro.
Inevitavelmente, o acessório:
Voltamos a fazer um jogo miserabilista, fugindo à mediocridade apenas durante os primeiros 25 minutos da 1ª parte, onde não conseguimos marcar um 2º golo que poderia tranquilizar a equipa.
A forma como a equipa se arrastou durante meia hora na 2ª parte, sem ideias, sem capacidade de articular uma única jogada, chega a fazer confusão, se pensarmos que a equipa técnica está há 4 anos no clube, e o 11 inicial contou apenas com 2 reforços, sendo um deles (Matias) dos poucos que procura jogar a bola de pé para pé, trocando-a rapidamente, perante o deserto de ideias dos restantes companheiros.
A equipa continua a ressentir-se da ausência ofensiva dos laterais (que mesmo assim são buracos a defender, em especial Grimi, que parece estar a jogar num clube amador, e já deterá certamente o record de charutos/jogo), da indisciplina táctica de Veloso (que nunca será um bom trinco, custe o que custar…) da má forma evidente de João Moutinho (perante a insistência de PB em o colocar a jogar em todo o lado!), de um Vuk preso à linha (quando joga no miolo, solto, a música é logo outra…), de um Matias incapaz de pegar no jogo da equipa (porque o resto do meio campo simplesmente o ignora) e de Liedson demasiado longe da zona de remate.
Ontem, a tudo isto juntou-se uma paragem cerebral de Tonel.
Para juntar ao pagode, PB tentou ‘virar’ o jogo com Ângulo, que simplesmente não chega a mexer-se (o último lance do jogo é bem ilustrativo do que vale o espanhol!).
Terça-feira vamos jogar a Guimarães. Chegaremos lá com 11 pontos de atraso para o Carnide, 8 para o Porto e provavelmente 13 para o Braga. Tudo que não seja um vitória, de preferência clara, será o terminar de uma época ainda em Outubro (porque segundo PB, o principal objectivo continua a ser a Liga Sagres).
Pelo menos ate 3f poderemos rejubilar com a liderança na Liga Europa. Depois, a ver vamos…
.

1 comentário:
Não posso deixar de concordar me grande parte com tudo que foi dito acima.
Mais uma dura batalha na próxima terça-feira...
Para continuar o sonho, o Sporting não pensar noutro resultado que não seja a vitoria.
Força SCP!
Parabens pelo blog
Enviar um comentário