10.7.09

Liedson Forever, Nadson e Fábio Ferreira

.


Depois de Paulo Bento, que marcou o arranque de JEB para a candidatura à presidência do Sporting, eis que outro notável firma contrato para a vida com o nosso clube – Liedson. O vínculo é até 2012, com opção por mais uma época, e o prémio de assinatura de 1,9M€, com cláusula de rescisão nos 20M€. Inevitável.


Ao contrário de PB, JEB acabou por não confirmar a necessidade de outro avançado para fazer dupla com o Levezinho. Mesmo assim, sem a chegada de mais um médio que desse maior polivalência a Vuk, e com Saleiro lesionado, começa a parecer óbvio que alguém terá que fazer o 24º lugar no plantel.



Nadson a caminho?

No Brasil corre a notícia de Nadson (avançado seguido pelo Sporting desde os tempos em que rumou à Coreia do Sul, depois de se iniciar no Vitória da Bahia, clube actual, e no Corinthians) se está a desvincular do Vitória com o firme propósito de ingressar num clube português. O negócio tem a cara do Sporting, a ver vamos se a opção de ataque recairá novamente num brasileiro acessível, mas com curriculum, como em tempos aconteceu com Alecsandro…



Fábio Ferreira

Também hoje veio à baila nos jornais mais um caso que muito deve deixar que pensar nos jovens – Fábio Ferreira, outrora estrela nas camadas jovens do Sporting, está ‘à experiência’ no V. Setúbal. O jovem talentoso de 20 anos trocou em tempos o Sporting pelo Chelsea (em 2005 sem o consentimento do clube) num passo visivelmente maior que a perna, e depois da primeira época como sénior emprestado ao Oldham, não convenceu e está actualmente sem clube. Ricardo Fernandes, que acompanhou Fábio Ferreira para Londres, num assédio que chegou a ter Adrien Silva e Bruno Matias incluídos, está a ter o mesmo destino.
Fica o link para as curiosas afirmações de Bruno Matias, aqui.


De todos estes tristes desfechos, que começaram quando Alhandra, Paulo Costa e Caneira um dia ‘viram a luz’ em Alverca, entusiasmados por empresários sem escrúpulos, apenas Caneira teve a sorte (e a qualidade!) de voltar a dar a volta por cima. Dá que pensar.

4 comentários:

Jonhy Green disse...

Excelente post. Não conhecia este blog e gostei.

Triste sina a destes miúdos que se perdem por não terem um gestor de carreiras à altura...

Saudações Leoninas

Anónimo disse...

Não conheço o Nadson mas gostei mais da ideia do McCarthy :)

Estes miudos jovens deixam-se levar por falsas promessas. Metem-lhes na cabeça que são os maiores, e depois é isto. O Chelsea ofereceu-lhes 4 anos de contrato, muito dinheiro na altura, e os miudos perderam-se. Tanto quanto sei o Ricardo fernandes ainda tá pior porque teve uma lesão gravissima.

Ainda me lembro quando todos diziam que o Vasco Faísca era melhor que o Beto, foi para o Inter e nunca deu nadinha.

Até o Rui Fonte, com o aval do Sporting, tenho as minhas dúvidas que vá singrar depois dos anos em Inglaterra.

Já o Adrien, que não entrou em esquemas, está no plantel principal e terá as suas oportunidades de mostrar valor.

DD

Anónimo disse...

Ao Fábio é bem feito, achou que era melhor que os outros miudos, e que a melhor escola do MUNDO já não lhe bastava, agora que peça por favor ao Azenha, próximo salvador do Carnide, que lhe dê uma mãozinha, e que veja o Adrien no plantel principal.

Aos miudos ingratos, desejo-lhes a mesma sorte!

Green

Tite disse...

Tenhamos esperança que JEB, com calma e muita tranquilidade nos traga o craque que tanto necessitamos para fazer uma época extraordinária sem muito investimento.