23.8.09

.

Sporting CP 1 - 2 Sp. Braga


O Sporting disputou ontem a 2ª jornada da Liga Sagres, 1º jogo em Alvalade frente ao SCBraga, 5º classificada da Liga Sagres da última temporada, alinhando com:


SPORTING: Rui Patrício; Pedro Silva (Pereirinha, 58m), Daniel Carriço, Polga e André Marques; Miguel Veloso, João Moutinho, Vukcevic e Matias Fernandez (Yannick, 68m); Postiga (Caicedo, 36m) e Liedson.

GOLOS: Alan (0-1, 12m), Yannick (1-1, 70m), Meyong (1-2, 80m).

Mais um jogo, o 5º oficial consecutivo sem vencer, depois de 3 particulares no mesmo sentido, que deixa PB com mais um registo ‘record’ para mais tarde recordar.

Os mesmos erros e a mesma postura, que só não se viu na passada 3ªfeira. PB insistiu no mesmo 11, repetindo as mesmas carências do jogo anterior – PSilva patético, Polga e Marques sobre brasas, Moutinho na pior exibição que me recordo, Vukcevic a querer fazer tudo, um golo sofrido no 1º remate à baliza do adversário (já tinha acontecido em Enschede, na Madeira, e frente à Fiorentina), Matias a ser engolido pela táctica amadora do chutão para à frente, Liedson esforçado mas desacompanhado, quer por Postiga, quer por Caicedo.

Do banco vieram Pereirinha (a equipa pareceu logo outra, confirmando que voltaram a ser dados 60 minutos de avanço!), e Yannick, que tirou um estranho coelho da cartola, e depois voltou ao registo habitual de mediocridade.

Já ouvi e já li várias críticas ao Olarápio – tenho pena que assim seja, porque nunca ganhamos com ajudas de árbitros, e nunca ganharemos. Os penalties à carnide são isso mesmo, lances para serem assinalados para o goleador Cardozo, nada mais. Podia ter marcado penalty, mas os problemas actuais do Sporting não se resolverão com Olegários!

Será que vamos assistir a esta pobreza Forever?


Sem comentários: