21.8.09

.

Sporting CP 2 – 2 Fiorentina


O Sporting fez o 1º jogo para o play-off de acesso à Champions League, em Alvalade frente à Fiorentina, 4º classificada da Liga Italiana da última temporada, alinhando com:

Sporting - Patrício; PSilva (Pereirinha 55’), Carriço, Polga e Marques (Caneira 68’); Veloso, Moutinho, Matias, Vukcevic ; Liedson e Postiga (Yannick. 80’)

Golos: Vukcevic (58 m), Miguel Veloso (66 m); Vargas (6 m), Gilardino (79 m)

Entre férias e afazeres profissionais que me afastaram do blogue, meia dúzia de horas foram passadas a ver o Sporting, e bem passadas.

Mais losango, menos losango, evidenciando ainda claras limitações em alguns aspectos, a equipa pareceu outra, dominou sempre o adversário, de valor, e foi capaz de marcar e dividir o jogo mesmo reduzida a 10 elementos durante largos minutos.

Positivo
A exibição de força e querer da equipa, que mostrou que com ambição muitas questões se tornam secundárias.
Matias é um óptimo jogador, e já mostra no Sporting algo que não via há muitos muitos anos. Está ali o 10, resta saber se no futuro renderá tudo o que hoje se espera.
Veloso está alegre e mais raçudo, e muito o Sporting precisa dele assim.

Negativo
Falta qualidade nas laterais, e se na esquerda Marques poderá evoluir e perder algum do receio evidente que ainda mostra, já na direita, percebe-se mal porque ainda não joga Pereirinha de início…
Liedson está mais lutador, mas não marca, e a equipa sempre dependeu muito disso. Porque não Caicedo para a sua parelha?
A arbitragem foi muito má, mas nada que se estranhe porque o adversário era italiano. E Madaíl assobia para o lado, porque o tacho lá o espera…


A eliminatória está difícil, mas não está perdida. Com a mesma atitude e exibição da 1ª mão, tudo será possível.



Sem comentários: