1.9.09



Académica 0 – 2 Sporting CP

O Sporting fez ontem o 3º jogo para a Liga Sagres, na cidade de Coimbra, frente à Académica, alinhando com:

SPORTING: Rui Patrício; Pedro Silva (Caneira 73m), Daniel Carriço, Polga e André Marques (Saleiro 55’); Miguel Veloso, João Moutinho, Pereirinha (Vuk 45’) e Matias Fernandez; Yannick e Liedson.

Golos: Liedson (0-1, 64m), Yannick (0-2, 85m).

À terceira jornada, e depois de 9 longos jogos sem vencer, eis que o Sporting venceu pela 1ª vez para o campeonato, em Coimbra, por 2-0, com o regresso aos golos do seu jogador mais decisivo – Liedson.

Numa má partida de futebol, sobressaíram os momentos de classe, dos quais se destaca o golo de Liedson, num belo golpe de cabeça, depois do melhor trabalho individual do jogo, de Vukcevic.

Até aí a equipa tinha roçado a banalidade, realçando-se apenas um remate de Yannick, ainda no começo da 1ª parte, em lance individual.

Depois do 1º golo, a equipa melhorou o seu futebol, e num ápice a Académica ficou reduzida a 10, matando o jogo. A partir daí, e com o timoneiro a pedir rotação de bola, a equipa retrai-se e acabou por fazer o 2-0 num lance em que Saleiro, com calma, assiste Yannick para golo fácil.

Voltaram as vitórias, mas nem de perto nem de longe as boas exibições. As opções iniciais são, no mínimo, questionáveis, e a confiança dos jogadores anda pela rua da amargura. Para já, Liedson resolveu, o futuro a Deus pertence.


Paulo Bento
"Mesmo a ganhar e com um homem a mais, revelámos alguma incapacidade para segurar a bola, provocando até lances de bola parada que a Académica aproveitou para criar perigo"
“"A vitória pode ajudar a acalmar e serenar os jogadores.”

Não é fácil ver o treinador do Sporting a mandar os jogadores ‘circularem’ bola quando até estão em superioridade numérica, e a vencer apenas por 1-0… quando outros treinadores, mesmo a vencerem por 5-0 gritam do banco aos seus jogadores para continuarem a atacar, mas Paulo bento é Paulo Bento, e eu talvez até nem seja suficientemente sportinguista para criticar o que quer que seja, muito menos um treinador tão titulado, e de CV imaculado.
Fica um reparo – a vitória pode acalmar os jogadores, mas dificilmente acalmará os adeptos, pelo menos uma boa parte, enquanto a equipa conitnuar com este futebol miserável.


4 comentários:

Anónimo disse...

Ola! Língua falada na Republica Moldova é chamado "romeno". "Moldavo" é uma falsificação soviética.

RDS disse...

Sandru Grecu?

Peço desculpa pela 'gaffe', mas de facto a Moldávia não é a minha especialidade, e sinceramente nem conheço Chisinau, tão pouco de imagens.

'Moldavo' ou romeno? Dada a minha gnorância nas duas línguas, pouca diferença faz, no blogue quase só percelo imagens e legendas. :)

Saudações Leoninas!

Eleonora Lisnic disse...

Olá! Não Sandu. Eu dissei que é romeno, porque "Google Translate" não contém "moldavo". (Não procure em vão)
Sandu tem gadjet por tradução (Google) no blog. Definir português e você vai entender. o.k.?
Postei "anônimo", porque postei com pressa.
Peço desculpas por erros - não sei bem português. Sucesso!

Sandu Grecu disse...

Caro amigo,
Sporting é a minha equipa preferida em portugal. É normal não conheceres nada sobre a Moldavia, país que até agora não se remarcou com nada de especial no futebol. Isto porenquanto. Garanto-te que e aqui tambvem ha bons futebolistas e adeptos ferranhos.
Tiveste razao a dizer que tantoi faz se é romeno ou moldavo. Esplico-te para perceberes, que trata-se da mesma nação, o mesmo povo que foi separado pelo Imperio Soviedtico..
No meu blogue, ha tradução google. Selecçionas a lingua portuguesa e podes ler, mesmo que a tradução nao é la muito boa. Pelo menos conheceras algo do modesto futebol moldavo.
Com os melhor cumprimentos,
Sandu